top of page

Esse tal Social...

Parece que de uns tempos para cá, todo mundo resolveu empreender seu propósito e fazer algo para “mudar o mundo”. Acho isso fantástico, até porque acredito na construção de uma sociedade onde somos todos conscientes do nosso papel e colaboramos uns com os outros para a melhoria das condições de vida de todo mundo. Reparei que há muitas organizações e pessoas estimulando este comportamento e propondo que “sim é possível” fazer o bem e viver bem com isso ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo, venho atendendo diversas pessoas que foram “convertidas” para essa forma de pensar e se encontram um pouco sem chão para empreender algo ou mesmo trabalhar com algo à altura das expectativas. Acredito que tanto o desconhecimento do que já existe por ai quanto as dificuldades básicas de começar um próprio negócio/organização social são ainda barreiras para que esse projeto seja mais fluido e satisfatório.

Eu já atuei no terceiro setor por bastante tempo e nesse período acabei empreendendo algumas iniciativas sociais – com e sem sucesso. Desde a experiência com meu livro, Mochila Social, venho consolidando aprendizados em diversas áreas, conhecendo projetos sociais e estudado muito material sobre os temas relacionados ao setor social. Decidi então, neste novo ciclo, me dar um pouco de tempo para organizar essas informações, conceitos, macetes e inspirações e poder compartilhar com mais pessoas um pouco do que me deparei ao longo desta trajetória.

Assim nasce o blog “Esse Tal Social”.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page